Publicidade
22/05/2016 - 02h00

Composteira é destaque de cozinha que reúne luxo com sustentabilidade

MARA GAMA
COLUNISTA DA FOLHA

O ambiente criado por Marília Pellegrini para a Casa Cor 2016, a "Cozinha Essencial", combina alto luxo em eletrodomésticos com itens fundamentais da casa contemporânea sustentável: revestimentos de baixo impacto nos armários e pisos, horta de temperos e uma composteira para resíduos orgânicos.

A escolhida por Pellegrini foi uma composteira automática. Elas são compactas, movidas a energia elétrica e podem ser usada em casas, apartamentos e escritórios. Processam até 5 quilos de material por dia.

Com preço salgado –mais de R$ 5.000 nos sites de produtos ecológicos– elas têm lá suas vantagens.

Raquel Cunha/Folhapress
A composteira, presente no ambiente "Cozinha essencial"
A composteira, presente no ambiente "Cozinha essencial"

Além do tamanho reduzido, cabendo num cantinho da área de serviço, elas transformam os resíduos em adubo orgânico em dias, podendo reduzir o volume do lixo doméstico em até 70%, segundo os fabricantes.

Dão fim a praticamente todo tipo de resto da cozinha. Diferentemente das composteiras que usam minhocas para auxiliar a decomposição, as automáticas aceitam frutas cítricas, carnes, laticínios, frutos do mar e ossos. O composto gerado pode ser aplicado diretamente em jardins, arbustos, árvores e vasos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag