Publicidade
22/05/2016 - 02h00

Antigo ambulatório do Jockey Club vira ambiente para convivência na Casa Cor

ANAÏS FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em 70 metros quadrados, a arquiteta Patricia Anastassiadis resgatou não só a história do Jockey Club, mas também a sua. O ambiente, chamado de "A alma da casa", foi inspirado em sua mãe, a escritora, artista plástica e designer de moda Dora Openheim. "Imaginei um ambiente onde fosse possível reunir a arte em suas mais variadas formas", diz.

Raquel Cunha/Folhapress
Ambiente "A alma da casa" criado por Patrcia Anastassiadis
Ambiente "A alma da casa", criado pela arquiteta Patrcia Anastassiadis

Segundo ela, a ideia do living circular é estimular o convívio, como acontecia na casa onde cresceu, com todos os moradores no mesmo local. "A gente vive muito compartimentado hoje em dia, não gosto", afirma. Seu ambiente, tem espaço para receber amigos, fazer jantares, ler um livro ou ouvir música.

A arquiteta optou por valorizar a origem dos elementos presentes na composição. Assim, os azulejos originais que estavam naquela parte do antigo ambulatório do Jockey inspiraram Anastassiadis a dar protagonismo ao revestimento. "É um elemento barato, simples, inusitado e que tem muita história", diz. Ela garimpou azulejos no Museu dos Pisos, e o modelo vinho foi desenvolvido especialmente para o projeto.

No espaço, a poltrona Poline, desenhada pela própria arquiteta, convive com uma cadeira inglesa do século 19."Nossa expectativa é que as pessoas sintam que é possível reforçar e preservar o passado dentro de um contexto atual", afirma ela.

Divulgação
Espaço onde era o antigo ambulatório do Jockey Club se transformou em ambiente para convívio social
Espaço onde era o antigo ambulatório do Jockey Club
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag