Publicidade
05/06/2016 - 02h00

Móveis futuristas contrastam com ambiente clássico após reforma em SP

ANAÏS FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um ambiente sóbrio com uma pitada de cores fortes e design ousado marcaram a reforma deste apartamento no Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

"Apesar do tapete azul e das poltronas prateadas, dá para perceber que o ambiente é leve e simples", explica o arquiteto da obra, Léo Shehtman. Ele atendeu a um pedido do proprietário, que queria espaços aconchegantes e atmosfera moderna.

No imóvel de 315 metros quadrados e quatro dormitórios, as partes elétrica e hidráulica foram refeitas, e portas foram reposicionadas.

A ideia foi ampliar e integrar a área social, com living, sala de estar e de jantar –os espaços são delimitados por móveis e tapetes. Para isso, foi preciso quebrar paredes e anexar a varanda à sala.

Demian Golovaty/Divulgação
Sala de apartamento no Campo Belo (zona sul) após reformas do arquiteto Leo Shehtman
Sala de apartamento no Campo Belo (zona sul) após reformas do arquiteto Leo Shehtman

"Fizemos o fechamento do terraço e nivelamos o piso para ficar igual ao da sala", diz Shehtman. A varanda ganhou ainda uma cozinha gourmet, além da tradicional.

Paredes, em geral brancas, móveis claros e o revestimento da Marmoglass no piso garantiram uma base neutra, que ajudou a destacar algumas peças. É o caso, por exemplo, do tapete azul da Botteh e das poltronas prateadas Kimono, da Crafactor, que conferem um tom futurista ao living.

Na sala, o ponto de cor é a cadeira vermelha dos Irmãos Campana e o papel de parede preto –que harmoniza com o lustre escuro da Scatto na sala de jantar.

Demian Golovaty/Divulgação
Sala de apartamento no Campo Belo, em São Paulo, antes de reforma do arquiteto Léo Shehtman Foto:Demian Golovaty/Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O mesmo apartamento, no Campo Belo (zona sul), antes da reforma
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag