Publicidade
12/06/2011 - 07h45

Linhas de crédito para reforma permitem pagar até a decoração

LÍGIA SANCHEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é só quem compra imóvel que tem direito a financiamentos com linhas especiais. Os bancos oferecem crédito específico para construção e reforma que permite parcelar a compra de materiais, itens de decoração e até mão de obra.

Vão desde crédito para pequenas compras, a partir de R$ 70, até o valor de 50% de avaliação do imóvel. As taxas variam de 5% ao ano até 2,86% ao mês, com prazos que vão de 12 a 180 meses.

Além de comparar a taxa de juros cobrada, o comprador deve estar atento ao modo como poderá utilizar o dinheiro emprestado.

Em alguns casos, o valor é aprovado e o contratante pode distribuir o uso do montante conforme suas necessidades, como as linhas do Bradesco e do Santander.

Em outros, o dinheiro tem prazo para ser utilizado e só pode ser gasto em lojas conveniadas com o serviço -caso do Construcard da Caixa Econômica Federal.

Desde abril, o Itaú também oferece um cartão para construção. A diferença é que seu produto pode ser usado em qualquer loja do ramo que aceite a bandeira Mastercard de cartão, inclusive para compra de itens de decoração.

Para fazer um bom uso do crédito, o ideal é que seu valor total esteja previsto desde o início da obra.

Na hora de escolher o tipo de financiamento, o consultor financeiro Fabiano Calil recomenda avaliar o orçamento disponível. "Primeiro, veja a parcela que pode pagar e depois o que precisa gastar. Só então considere prazo, garantias e taxas."

Quanto menores o prazo de pagamento e a taxa de juros, melhor.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag