Publicidade

 

Publicidade

 
12/06/2011 - 07h45

Linhas de crédito para reforma permitem pagar até a decoração

LÍGIA SANCHEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é só quem compra imóvel que tem direito a financiamentos com linhas especiais. Os bancos oferecem crédito específico para construção e reforma que permite parcelar a compra de materiais, itens de decoração e até mão de obra.

Vão desde crédito para pequenas compras, a partir de R$ 70, até o valor de 50% de avaliação do imóvel. As taxas variam de 5% ao ano até 2,86% ao mês, com prazos que vão de 12 a 180 meses.

Além de comparar a taxa de juros cobrada, o comprador deve estar atento ao modo como poderá utilizar o dinheiro emprestado.

Em alguns casos, o valor é aprovado e o contratante pode distribuir o uso do montante conforme suas necessidades, como as linhas do Bradesco e do Santander.

Em outros, o dinheiro tem prazo para ser utilizado e só pode ser gasto em lojas conveniadas com o serviço -caso do Construcard da Caixa Econômica Federal.

Desde abril, o Itaú também oferece um cartão para construção. A diferença é que seu produto pode ser usado em qualquer loja do ramo que aceite a bandeira Mastercard de cartão, inclusive para compra de itens de decoração.

Para fazer um bom uso do crédito, o ideal é que seu valor total esteja previsto desde o início da obra.

Na hora de escolher o tipo de financiamento, o consultor financeiro Fabiano Calil recomenda avaliar o orçamento disponível. "Primeiro, veja a parcela que pode pagar e depois o que precisa gastar. Só então considere prazo, garantias e taxas."

Quanto menores o prazo de pagamento e a taxa de juros, melhor.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Meus Tiranos Favoritos

Meus Tiranos Favoritos

Bob Lutz

Comprar
Confrontos Decisivos

Confrontos Decisivos

Al Switzler, Joseph Grenny, Kerry Paterson e Ron Mcmillan

Comprar
Termine Este Livro

Termine Este Livro

Keri Smith

Comprar