Publicidade
28/06/2011 - 07h45

Diane Keaton entra no negócio de design

STEVEN KURUTZ
DO "NEW YORK TIMES"

Diane Keaton ainda mantém uma agenda cheia como atriz, mas nos últimos anos a ganhadora de Oscar dedicou tempo considerável a outra área de interesse: arquitetura e design.

Keaton, 65, comprou várias casas no sul da Califórnia e as reformou para vendê-las.

A atriz é também ativa no tema da preservação arquitetônica (ela está no quadro de conservação patrimonial de Los Angeles) e coescreveu, em 2007, um livro que celebrava o estilo arquitetônico espanhol que ela tanto diz amar: "Califórnia Romântica" (ed. Rizzoli).

Agora Keaton entra no design com uma coleção de mesa chamada K by Keaton, que ela criou para a loja Bed, Bath and Beyond.

As xícaras, tigelas e pratos têm sua marca de fantasia (algumas são marcadas pelas palavras "coma" ou "morda") e de falta de pretensão (os preços partem de R$ 8).

- Por que você decidiu fazer parceria com a Bed, Bath and Beyond?
- Bem, porque eles tinham interesse. O que é digno de nota. Como você sabe, sou mais uma pessoa do entretenimento, mas tenho paixão pelo design. Significou muito para mim ter a oportunidade de experimentar isso.

- Essas peças de louça são inspiradas em algo de sua vida?
Eu tenho uma filha de 15 anos e um filho de dez anos. Na minha vida tenho usado louças antigas e as quebro.

O que sobra disso tudo é que eu gosto de louças resistentes. Eu quero algo que sinta que vá durar, que seja um pouco pesada e que seja muito simples.

Como, por exemplo, eu não entendo porque não comemos mais frequentemente em tigelas. Eu poderia fazer todas minhas refeições em tigelas.

- Como você começou a se interessar por design?
Sempre fui uma pessoa que compra revistas de casa, mas não tinha nenhum conhecimento sobre a área. Isso tudo começou quando comprei minha primeira casa ao estilo espanhol.

Bom, na verdade, eu comprei uma casa projetada por Lloyd Wright antes. Eu comprei uma casa feita por Ramón Novarro nas colinas de Hollywood.

Se você tem uma família, não é muito fácil viver em uma casa de Lloyd Wright. Elas são lindas, mas têm quartos muito pequenos. Não quero dizer que não se pode morar com a família lá. Seria um prazer.

Mas eu sou uma pessoa que gosta de se mudar. E é uma boa desculpa: "Tenho uma família agora. Melhor me mudar para uma casa espanhola".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag