Publicidade
19/10/2011 - 07h45

Sergio Rodrigues inaugura showroom em Nova York

ANA PAULA CAMPOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi inaugurado na terça-feira (18) o Espasso Sergio Rodrigues, ambiente que compila obras do ícone do design brasileiro.

Eliseu Cavalcante/Divulgação
Espasso Sergio Rodrigues em Nova York
Espasso Sergio Rodrigues em Nova York

O showroom especializado em design brasileiro reservou um andar para dispor 20 peças escolhidas pelo designer. "Buscamos criar um ambiente bem orientado, onde você não só irá consumir um móvel Sergio Rodrigues, mas a cultura brasileira que ele ajudou a criar", explica o curador do Espasso, Carlos Junqueira.

"Sergio Rodrigues fez história no design brasileiro e continua fazendo", afirma a arquiteta Mariana Cecchini. O estilo brasileiro transposto em suas criações "é evidenciado pelas peças trabalhadas com madeira e com couro natural".

Em toda a concepção do espaço em Nova York há muito de Sérgio Rodrigues. "Ele acompanhou todo o processo, desde o planejamento do andar à disposição dos móveis", conta Junqueira.

Na loja com roupagem de exposição, além de nomes e datas, as peças estão acompanhadas de réplicas dos desenhos originais nas paredes. "A evolução do Brasil pode ser vista através de seus móveis", acredita o curador.

A outra sede do Espasso, localizada em Los Angeles, também deve receber um cantinho do pai do mobiliário brasileiro. "No começo de 2012, prevemos uma abertura oficial similar à de Nova York", antecipa Junqueira.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag