Publicidade
04/07/2012 - 11h00

Maio foi bom mês para pequenas empresas de SP

DE SÃO PAULO

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou hoje uma pesquisa que mostra que o faturamento das micro e pequenas empresas do Estado de Sâo Paulo foi 10,3% maior do que o mesmo mês de 2011. Em relação ao mês de abril, o aumento foi de 5,8%.

A pesquisa é feita por telefone, com uma amostragem 2.700 empresas (de um universo de cerca de 1,6 milhão, segundo o diretor do Sebrae-SP Bruno Caetano).

O setor que mais cresceu foi o de serviços, que faturou 14,7% a mais em maio de 2012 do que no mesmo mês do ano passado. O comércio foi o que cresceu menos: 6,9%. Já a indústria teve aumento de 11,5%.

O crescimento do setor de serviços é uma tendência, segundo Caetano. "A melhora é vinculada ao faturamento do trabalhador. Quando aumenta a renda das famílias, os serviços saem na frente. Havia uma demanda reprimida por consumo de serviços em estética ou construção civil, por exemplo".

A região onde as micro e pequenas tiveram a maior melhora foi a do ABC, com 13,4%. Isso, segundo Caetano, é pela base de comparação. Há muitas empresas ligadas à indústria, e só nos últimos meses a indústria tem recuperado o crescimento, ele explica.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag