Publicidade
04/07/2012 - 11h00

Maio foi bom mês para pequenas empresas de SP

DE SÃO PAULO

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou hoje uma pesquisa que mostra que o faturamento das micro e pequenas empresas do Estado de Sâo Paulo foi 10,3% maior do que o mesmo mês de 2011. Em relação ao mês de abril, o aumento foi de 5,8%.

A pesquisa é feita por telefone, com uma amostragem 2.700 empresas (de um universo de cerca de 1,6 milhão, segundo o diretor do Sebrae-SP Bruno Caetano).

O setor que mais cresceu foi o de serviços, que faturou 14,7% a mais em maio de 2012 do que no mesmo mês do ano passado. O comércio foi o que cresceu menos: 6,9%. Já a indústria teve aumento de 11,5%.

O crescimento do setor de serviços é uma tendência, segundo Caetano. "A melhora é vinculada ao faturamento do trabalhador. Quando aumenta a renda das famílias, os serviços saem na frente. Havia uma demanda reprimida por consumo de serviços em estética ou construção civil, por exemplo".

A região onde as micro e pequenas tiveram a maior melhora foi a do ABC, com 13,4%. Isso, segundo Caetano, é pela base de comparação. Há muitas empresas ligadas à indústria, e só nos últimos meses a indústria tem recuperado o crescimento, ele explica.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Ansiedade 2

Ansiedade 2

Augusto Cury

Comprar
Filosofia Para Corajosos

Filosofia Para Corajosos

Luiz Felipe Pondé

Comprar
29 Minutos Para Falar Bem Em Público

29 Minutos Para Falar Bem Em Público

Rachel Polito, Reinaldo Polito

Comprar
Pixel tag