Publicidade
08/08/2012 - 17h22

Brasil é o 2º país mais difícil para transferência de funcionário

DE SÃO PAULO

Pesquisa da Brookfield Global Relocation Services indica que o Brasil é o segundo país mais desafiador para as empresas que querem transferir funcionários para o exterior.

Segundo a edição de 2012 da pesquisa Tendências para Realocações Globais, 9% das companhias ouvidas apontam problemas na realocação de trabalhadores praa o Brasil.

O país mais problemático para 16% das empresa é a China. Em terceiro lugar vem a Índia.

Os principais entraves citados pelas empresas para mandar funcionários são as exigências trabalhistas locais, o processo para obter vistos de trabalho, o idioma, o sistema fiscal e a falta de infraestrutura em algumas localidades.

Anunciados finalistas de concurso de start-ups
Inscrições para prêmio a pequena empresa vão até fim deste mês
Feira de foto e vídeo começa na semana que vem
Conheça histórias de estrangeiros que abriram empresas no Brasil

De acordo com a pesquisa, China, Brasil, Austrália e Índia, respectivamente, são os mercados mais procurados pelas empresas que querem transferir funcionários para emergentes. China e Brasil estão nos planos de 5% das companhias ouvidas.

Entre todos os mercados que mais despertam, o Brasil ocupa a 14ª posição, com 1% das respostas, atrás de Bélgica (2%), Hong Kong (2%) e Holanda (2).
Segundo o levantamento,
20% das empresas apontaram os EUA como destino para as transferência de funcionários e 14% indicaram a China.

Para fazer a pesquisa, a consultoria ouviu 123 pequenas, médias e grandes empresas. Mais da metade está sediada no continente americano e 42% tem sede na Europa, Oriente Médio ou África.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag