Publicidade
30/08/2012 - 14h29

Brasileiros preferem fazer compras sozinhos, indica estudo

DE SÃO PAULO

Os brasileiros preferem abastecer a despensa desacompanhados. Uma pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel indica que 87% das visitas a locais como supermercados e pequenos comércios são feitas por adultos que estão sozinhos --64% são mulheres e 23%, homens. O estudo analisa comportamentos de compra de bens não duráveis, como alimentos.

As mulheres desacompanhadas, que representam 50% do valor desembolsado identificado no estudo, têm cremes e loções, tintura para cabelos e pães como os produtos com os quais mais gastam. Entre os homens, o topo fica com cerveja, colônias e fraldas descartáveis. Quando os compradores estão juntos, a lista dos produtos é liderada por biscoito, óleo e detergente em pó.

"Os compradores solitários buscam no ato da compra suprir necessidades imediatas, ao contrário dos acompanhados, que priorizam o abastecimento de produtos", diz, em nota, Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel no Brasil.

A alimentação aparece em primeiro lugar na lista de gastos de todos os tipos de comprador, mas muda de acordo com o perfil: itens de perfumaria aparecem em segundo no ranking de compras de mulheres desacompanhadas, com 24% do valor gasto, enquanto para os homens essa posição fica com as bebidas (33% do valor).

Quando estão sozinhas, as mulheres compram mais que os homens: o valor médio de cada compra é de R$ 12,25 para elas e de R$ 10,15 para eles. Casais têm tíquete médio de R$ 53,14 e famílias com crianças, de R$ 45,79.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag