Empresa faz leilão on-line de imóveis encalhados
FELIPE MAIA
EDITOR-ADJUNTO DE "CARREIRAS"
Um serviço virtual que começou a funcionar na semana passada quer faturar com a xepa do mercado imobiliário, vendendo o encalhe com desconto.
O ImovelBid é um leilão on-line de imóveis remanescentes (os que não são comercializados após 180 dias do lançamento). A empresa fecha parcerias com as incorporadoras para oferecer as unidades a preços mais baixos.
Zé Carlos Barretta/Folhapress | ||
Tonico Dias diz que foco são investidores em imóveis |
Tonico Dias, 25, sócio-diretor, diz que o alvo do site são compradores "oportunistas", que usam os apartamentos como investimento --grande parte deles está no primeiro andar ou tem insolação ruim.
Segundo ele, os imóveis saem cerca de 25% mais baratos. A ImovelBid fica com 6% da transação.
O sistema indica o valor mínimo pela unidade e permite que investidores deem lances, que valem por 48 horas e são públicos.
O site, que tem participação da companhia de leilões SuperBid e recebeu investimento de R$ 2 milhões, entrou no ar com 35 unidades em São Paulo.
De acordo com o Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), havia em maio mais de 12 mil empreendimentos oferecidos a mais de 180 dias, uma alta de 13,75% em relação ao ano passado.
Dias aposta em um aumento do estoque, mas Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, diz que não há tendência forte de alta. "Quando as construtoras percebem alterações de demanda em uma região, fazem ajustes [nos preços]. Existe um prazo para que isso se equalize, o que eventualmente leva à sobra de alguma unidade."
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade