Publicidade
06/10/2013 - 02h15

Empresário mostra como aplicar táticas do pôquer nos negócios

DE SÃO PAULO

Fauze Jibran Hsieh, 39, da agência de projetos culturais Infinito Cultural e amante do pôquer --ele já foi até a fase final do torneio Brazilian Series of Poker.

Ele diz que consegue incorporar muitos conceitos do jogo ao mundo dos negócios. "O mais importante é o planejamento. O pôquer te ensina a pensar em estratégias."

Divulgação
Fauze Jibran Hsieh, 39, fundador da Infinito Cultural
Fauze Jibran Hsieh, 39, fundador da Infinito Cultural

*

POKER FACE
Assim como em uma mesa de jogo, na vida profissional você está negociando o tempo todo. Além de analisar quem está do outro lado, é preciso medir os prós e contras de todas as suas decisões.

CONFIAR NO TEMPO
Um jogador novato pode ser impulsivo, assim como um profissional em início de carreira. Com o tempo, você começa a basear suas decisões em experiências, e não somente na intuição.

PLANEJAR SEUS PASSOS
Em uma rodada de pôquer você pode chegar a fazer cinco apostas. É preciso planejar seus passos desde o primeiro momento. Assim como nos negócios, você tem que saber "andar no futuro".

ATENTAR AOS DETALHES
Às vezes, você está em uma mesa com jogadores tão bons quanto você, e nessa hora, são os detalhes que fazem diferença. Nos negócios, uma foto no Facebook pode fazer a diferença para bem e para mal.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag