Ex-engenheiro da Nasa fatura com fantasias tecnológicas e sinistras
DE SÃO PAULO
Mark Rober, um ex-engenheiro da Nasa, acabou criando um novo negócio sem querer. Em uma festa do Dia das Bruxas, ele resolveu prender um iPad em seu peito e outros em sua costas. As câmeras e imagens que apareciam nas telas dos aparelhos fizeram parecer que ele tinha um buraco no dorso.
Foi com o sucesso do vídeo que explicava o engenho que, em 2012, Rober e alguns amigos lançaram a Digital Dudz, com um aplicativo para smartphones e a venda de camisetas por US$ 29 (aproximadamente R$ 65). A ideia era levar a brincadeira de Rober para quem havia gostado, mas não queria gastar dinheiro com dois iPads.
Os clientes recebem as instruções de uso: basta colocar o smartphone dentro da camiseta, cortá-la e deixar que a imagem reproduzida pelo aplicativo apareça. No site da empresa, pode-se escolher animações como um coração batendo ou olhos que se mexem, por exemplo.
Reprodução/Facebook/Digital Dudz | ||
Camiseta da loja Digital Dudz |
Em um mês, a empresa vendeu cerca de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 542,5 mil). Para Rober, foi um acidente feliz. "Eu não me considero um empreendedor", disse ele ao site da revista "Bloomberg Businessweek".
Recentemente, Rober vendeu a companhia para a empresa Morphsuits e se tornou diretor de criação.
O negócio está crescendo. Duas semanas antes do Dia das Bruxas, ele disse que as vendas aumentaram 400% desde o ano passado.
Agora ele quer expandir o negócio. No início deste ano, Rober disse que assinou um contrato com a Walt Disney para criar modelos inspirados nos super-heróis da Marvel Comics, e que planeja começar a vendê-los em 2014.
Ele também está trabalhando em uma linha "sinistra" especial para o Natal.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade