Publicidade
30/10/2013 - 13h52

Gibi da Turma da Mônica inspira futuro 'empleendedor'

DE SÃO PAULO

Na nova historinha da Turma da Mônica, Franjinha, Cebolinha, Cascão e Chico Bento incentivarão crianças a empreender. Essa é a ideia do gibi "Turma da Mônica em: Semeando Sonhos - Empreendedorismo", um projeto da Confia Microfinanças e Empreendedorismo em parceria com a Maurício de Sousa Editora.

Manicure de 80 anos vira empresária e lança marca própria de esmaltes
Site permite financiamento coletivo de viagens de férias

Divulgação
Novo gibi da Turma da Mônica quer levar empreendedorismo ao mundo infantil
Novo gibi, "Turma da Mônica em: Semeando Sonhos - Empreendedorismo" quer levar empreendedorismo ao mundo infantil

Em um dos episódios da história, para incentivar Cebolinha a não desistir de seus sonhos, Franjinha conta como Cascão conseguiu dinheiro para comprar uma bola que tanto queria - ele começou a vender limonadas, e mudou sua imagem de "porquinho" para fazer as pessoas comprarem.

"Queríamos fazer algo que estimulasse as crianças a sonhar. Procuramos a parceria com o Maurício de Sousa, que tem muita experiência com isso. Em seis meses criamos o projeto e estamos lançando agora", explica Luiz Augusto Ferreira, presidente da Confia.

A primeira tiragem do gibi tem 150 mil exemplares e começará a ser distribuída na próxima semana para alunos do primeiro ao quarto ano de escolas públicas da cidade de São Paulo.

Para a realização do projeto, a Confia investiu R$ 150 mil, e Maurício de Sousa abriu mão dos direitos autorais.

Segundo Sousa, o gibi leva às crianças lições que ele mesmo aprendeu quando mais novo. "Quando eu li meu primeiro gibi, eu gostei do que vi, quis fazer aquilo, depois me preparei e consegui tornar isso algo rentável."

E a história não deve parar por aqui. Sousa afirma que um novo personagem está sendo criado para dar continuidade ao projeto.

"Começamos falando de sonhos, e o Marcelinho vai entrar na história para falar sobre empreendedorismo, economia e finanças. Tudo de uma maneira muito leve, afinal, é uma história em quadrinhos. Queremos que ele dê sugestões para as pessoas pensarem", diz.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Pixel tag