Publicidade
09/02/2014 - 02h25

Novos negócios investem em eventos para nichos específicos

DE SÃO PAULO

Grandes empresas de eventos não tiveram bons resultados nos últimos anos. Mesmo assim, novos negócios, voltados a nichos específicos, apostam no setor.

É o caso do Muito Bafão, um site que reúne e vende ingressos para festas e eventos voltados ao público LGBT.

"Cresci em uma cidade pequena, não havia opção para esse tipo de público. As pessoas tinham que ir a outros municípios e nem sempre encontravam ingressos", diz Isabela Carvalho, 29, presidente da empresa.

O site está no ar há pouco mais de 15 dias. O usuário se cadastra e vê a lista de eventos em um raio geográfico determinado por ele.

"Cobramos uma taxa de conveniência de 10% do ingresso. Nosso maior faturamento até agora é com publicidade", diz ela.

Raquel Cunha/Folhapress
Isabela Carvalho aposta no público LGBT
Isabela Carvalho aposta no público LGBT

O investimento inicial dos dois sócios foi de R$ 50 mil.

Já o site Get Out, fundado por dois estudantes curitibanos, reúne eventos para quem gosta de esportes radicais e atividades menos comuns.

"A ideia é reunir pessoas que queiram sair da rotina", conta Adonis Batista, 24, presidente-executivo.

As atividades podem ser pagas ou gratuitas, e o site também fatura com uma comissão de 20% sobre a venda de ingressos. Até agora, são 800 usuários cadastrados. Mais da metade já participou de algum evento.

O site permite o cadastro de atividades em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

O negócio faz parte de uma aceleradora de negócios. A expectativa é chegar a agosto faturando R$ 25 mil por mês, e estar em mais de 30 cidades até o fim do ano.

Colaborou BÁRBARA LIBÓRIO, de São Paulo

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag