Publicidade
23/03/2014 - 01h09

Site permite dar lances por hospedagem em quartos ociosos

DE SÃO PAULO

Empreendedores do Rio Grande do Sul estão tentando convencer hotéis a liberar esses quartos ociosos para uma negociação diferente: o cliente paga quanto quiser para se hospedar ali.

No site, chamado Innholder, os turistas podem fazer propostas para o valor da diária nos estabelecimentos cadastrados. A resposta chega em até três dias.

De acordo com Felipe Broecker, 33, as tarifas ficam, em média, 32% mais baratas. Hoje, há 300 hotéis de 82 destinos cadastrados.

"Ninguém fica sabendo do valor acordado, então não há perigo de outros clientes se sentirem lesados por terem pago mais", afirma.

Divulgação
Felipe Broecker (dir.), de camisa preta e os sócios da Innholder
Felipe Broecker (dir.), de camisa preta e os sócios da Innholder

A empresa fatura cobrando 10% de comissão pelo valor total pago pelo turista –neste ano, houve 216 pedidos de reservas por semana. Ao contrário do resto do setor, que fatura mais em períodos de férias e feriados, o negócio vai melhor na baixa temporada, quando há mais quartos ociosos.

O Innholder, que começou a operar no ano passado, recebeu R$ 150 mil de um investidor-anjo. Os sócios ainda estão tendo de tirar dinheiro do próprio bolso para manter a operação (dois deles também têm um escritório de design).

A expectativa é equilibrar as despesas até junho.

Para Enrico Fontes, presidente de associação de hotéis, o site resolve um problema, pois é importante que haja serviços que agilizem a oferta de quartos vagos. É um canal de distribuição novo, afirma. Ao mesmo tempo, diz que pode haver resistência dos ofertantes –hoje, 20% da reservas são feitas pela internet. Há muitos hotéis que têm receio de usar a rede. É algo que precisa ser assimilado.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag