Publicidade
30/03/2014 - 03h30

Empresa aposta em curadoria de vídeos do YouTube

DE SÃO PAULO

Cem horas de vídeo são postadas no YouTube a cada minuto. O empresário Wagner Martins, 35, acha que há espaço para interessados em pinçar uma parte desse vasto conteúdo e criar uma programação voltada a internautas com gostos específicos.

Por isso, ele lançou neste ano o serviço Tjay.tv, em que curadores podem criar listas temáticas de vídeos -e faturar com isso. Hoje, o sistema, que abriga 200 canais, funciona só com o YouTube. O plano é integrar outros sites em três meses.

O modelo de negócios é faturar com publicidade: a receita com os anúncios de cada canal será dividida entre a plataforma e o curador, em índices ainda não definidos.

"Quando você está assistindo TV no sofá, a programação é interrompida para um comercial. O mesmo vai acontecer no Tjay, a cada 15 ou 20 minutos", conta.

Zé Carlos Barreta/Folhapress
Wagner Martins, sócio da Tjay.tv
Wagner Martins, sócio da Tjay.tv

Negócios on-line que se baseiam em publicidade têm o desafio de atrair uma boa base de usuários para poder ter receita. Martins, que também é conhecido como "Mr. Manson", tem experiência em mobilizar massas na rede.

Ele ficou famoso na internet na década passada com o site Cocadaboa, em que criava notícias falsas que se espalhavam pela rede e enganavam até a mídia.

Martins também foi sócio da agência de marketing digital Espalhe, uma das principais do setor.

Para Pedro Waengertner, sócio da Aceleratech, hoje, a autoexpressão é uma tendência forte. As pessoas gostam de criar suas coisas e divulgá-las e isso pode ajudar o negócios.

Por outro lado, diz, são raros os casos de sucesso de plataformas sociais, porque custa caro atrair um número suficiente de usuários.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag