Publicidade
06/04/2014 - 02h25

Veja erros fatais de executivos que se tornam empresários

DE SÃO PAULO

Edmar Bulla, 40, atuou em empresas como Nokia e PepsiCo antes de abrir sua empresa de consultoria de marketing, a Croma Solutions.

Segundo ele, o erro mais comum na transição entre a carreira de executivo e empresário é não abandonar a visão de funcionário.

Divulgação
Edmar Bulla, fundador da Cromas Solutions
Edmar Bulla, fundador da Cromas Solutions

VIVER DO PASSADO

É normal compartilhar e falar sobre experiências profissionais anteriores. Mas lembre-se que agora você deve construir uma nova imagem, e não se perpetuar com o nome da empresa antiga.

QUERER SER SERVIDO

Um executivo está acostumado a ser servido por uma estrutura, enquanto um empreendedor precisa oferecê-la. Ao abrir um negócio, é preciso parar de se enxergar apenas como um colaborador.

ESQUECER O DINHEIRO

Os funcionários de alto escalão estão acostumados a gerenciar projetos, mas um empresário precisa gerir um negócio. Ter uma visão restrita sobre finanças é um erro comum nessa transição.

NÃO QUESTIONAR

Enquanto um empregado segue diretrizes hierárquicas e corporativas, quem resolve abrir uma empresa precisa ser inquieto e questionador. Não adianta apenas bater metas e ficar acomodado nelas.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag