Publicidade
13/04/2014 - 03h15

Empresa cria aplicativo de finanças para Google Glass

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Mesmo antes de os óculos computadorizados Google Glass chegarem às lojas ou de haver certezas sobre seu sucesso, a empresa Mega Sistemas, já possui um aplicativo pronto para ele.

Trata-se de uma versão do principal software desenvolvido pela empresa de Itu (interior de São Paulo) para controle financeiro. A partir dele é possível acompanhar os resultados financeiros de uma companhia nos óculos e, com a voz, pedir outras informações, explica Walmir Scaravelli, 51, sócio-fundador da empresa.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Geomob, que cria ferramentas baseadas em geolocalização, da qual Scaravelli é investidor. A Geomob também está desenvolvendo um aplicativo que vai mostrar informações de pontos turísticos por meio do aparelho.

Karime Xavier/Folhapress
Aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Geomob, que cria ferramentas baseadas em geolocalização
Aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Geomob, que cria ferramentas baseadas em geolocalização

O Bradesco também já lançou um app para o aparelho. O Google não divulga quantos aplicativos estão habilitados para a plataforma.

Scaravelli diz que a principal intenção ao desenvolver o aplicativo antecipadamente foi estar mais preparado para quando o aparelho chegar às lojas. Ainda não há definições sobre qual será o preço do sistema.

O projeto envolve risco. Lucas Longo, presidente da Iai?, desenvolvedora de aplicativos, diz que ainda não é possível saber qual será a popularidade dos óculos no futuro. Ele aposta que eles ficarão mais restritos a atividades específicas, como a policial.

Fernando de la Riva, presidente da consultoria especializada em tecnologia móvel Concrete Solutions, cita exemplos de outros produtos que foram posteriormente abandonados pela companhia americana. Entre eles o Google Wave (ferramenta anunciada em 2009 que prometia substituir o e-mail).

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag