Publicidade
28/05/2014 - 13h19

Programa do governo para 'acelerar' empresas iniciantes abre inscrições

DE SÃO PAULO

As inscrições para o novo edital do programa de aceleração estatal Start-Up Brasil foram abertas nesta quarta-feira (28) e seguirão até o dia 14 de julho.

O projeto prevê bolsas de até R$ 200 mil para as start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica) selecionadas nas duas chamadas do projeto, além do investimento privado realizado pelas aceleradoras de negócios parceiras (organizações formadas por grupos de investidores interessados em apoiar uma companhia iniciante, adaptar seu serviço e seu modelo de negócios e depois lucrar com ela).

Para se inscrever, as companhias precisam ter até quatro anos de existência e não terem passado por processo de aceleração anterior com as parceiras do projeto.

As start-ups interessadas devem acessar o site do programa para enviar suas propostas para análise. Também é preciso escolher um empreendedor para ser bolsista do CNPq –eles são avaliados pelo seu currículo na plataforma Lattes.

O governo fez algumas mudanças em relação ao primeiro edital, lançado em 2013.

Além da proibição da "reaceleração" e do aumento da idade máxima das empresas que poderão participar da seleção (de três para quatro anos), no novo edital as 12 aceleradoras terão que selecionar ao menos seis empresas nas duas chamadas do edital e investir em cada uma o valor mínimo de R$ 20 mil.

No ano passado, algumas aceleradoras acabaram não selecionando empresas. Também houve reclamações sobre os contratos –os empreendedores acharam que as participações acionárias pedidas por essas organizações eram muito altas.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag