Publicidade
28/05/2014 - 15h04

Empreendedor iraniano cria máquina para fazer pratos comestíveis

DE SÃO PAULO

Um empreendedor iraniano criou um produto para acabar com o sofrimento de quem não gosta de lavar louça. Com massa de pão, uma máquina cria pratos e tigelas comestíveis de até 41 centímetros de diâmetro.

O aparelho, batizado de Bake.A.Dish, é um trabalho do estudante de design industrial Saeed Rahiminejad. Segundo o jornal "Daily Mail", ele está em busca de investimentos para a produção da máquina.

"O produto cria uma alternativa mais sustentável para a louça descartável e acrescenta fibra à sua dieta diária", afirma Rahiminejad.

Reprodução
Bake A Dish, máquina que cria pratos comestíveis com massa de pão
Bake.A.Dish, máquina de empreendedor iraniano que cria pratos comestíveis com massa de pão

Segundo ele, tudo que alguém precisa para criar seu prato comestível é pão é água. A máquina pode ser controlada por um aplicativo de telefone que calcula o tamanho da tigela ou do prato de acordo com o número de calorias que o usuário precisa.

"O tamanho dos pratos de comida é personalizado de acordo com nossas necessidades especiais e adiciona uma quantidade controlada de fibras e carboidratos na dieta, prometendo um estilo de vida saudável", diz.

Rahiminejad afirma que a energia necessária para fazer os pães vem de painéis solares e que a quantidade de água utilizada para o cozimento é menor do que a usada para lavar pratos.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag