Publicidade
01/06/2014 - 03h00

Empresas permitem contratação de faxina via internet

DE SÃO PAULO

Quando a diarista que trabalhava na casa de Eduardo Giglio, 23, começou a faltar porque morava longe, ele teve dificuldades para substituí-la, mesmo pedindo ajuda a amigos. Por causa disso, ele resolveu criar a Blumpa, um site que intermedeia a contratação de domésticas.

A plataforma, no ar desde novembro de 2013, tem um cadastro de 500 profissionais que realizam serviços de limpeza na grande São Paulo.

"O valor é cobrado por hora. O usuário se cadastra, monta um roteiro de atividades para o profissional e nós calculamos quanto tempo deve ser gasto", explica Giglio.

Os profissionais são indicados pelo site e o pagamento é feito por meio da plataforma. O valor é repassado para o prestador de serviço quando ele realiza o trabalho –a empresa fica com uma porcentagem não revelada.

Raquel Cunha/Folhapress
Eduardo Giglio é fundador do Blumpa, site para contratação de domésticas
Eduardo Giglio é fundador do Blumpa, site para contratação de domésticas

A ferramenta intermedeia cerca de 4.000 contratações por mês. "Queremos chegar a todas as grandes cidades do país até o fim do ano", diz.

O site Getninjas tem um escopo maior: além de diaristas, é possível contratar cozinheiras, eletricistas, professores particulares e até Djs.

Segundo Eduardo L'Hotellier, 29, fundador da empresa, dos 65 mil profissionais cadastrados, 6.000 são diaristas. Em 2013, foram 22,5 mil contratações desse serviço.

A diferença é que no Getninjas o pagamento é realizado diretamente para o profissional. "O usuário recebe vários orçamentos e pode negociar direto com ele", explica.

Os profissionais pagam uma mensalidade para constarem no cadastro do site. O valor médio é de R$ 89,90.

A empresa, fundada em outubro de 2011, recebeu R$ 7,2 milhões em investimentos e tem três fundos como sócios.

Colaborou BÁRBARA LIBÓRIO, de São Paulo

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag