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01/06/2014 - 03h05

Veja como se destacar em um mercado de produtos quase iguais

DE SÃO PAULO

Ao entrar em uma loja de suplementos alimentares, o consumidor se depara com dezenas de produtos com embalagens quase iguais.

Filipe Bragança, 31, presidente-executivo da Integralmédica, que produz esse tipo de produto, diz que a chave é criar uma relação com o cliente. "Há vários produtos bons. É preciso se conectar."

Divulgação
Filipe Bragança é presidente-executivo da Integralmédica, de suplementos alimentares
Filipe Bragança é presidente-executivo da Integralmédica, de suplementos alimentares

IMAGEM É TUDO
As empresas estão se dando conta do quanto a embalagem é importante, mas ainda há muito o que melhorar. Ela é um dos grandes diferenciais de um produto, já que é a primeira coisa que o cliente vê

CRIE UMA RELAÇÃO
Há muitas marcas e bons produtos em todo lugar. As empresas precisam criar uma relação emocional com o consumidor final. No nosso caso, procuramos patrocinar eventos de esporte

CONVERSE
As empresas precisam de um canal de comunicação mais direto com o consumidor, em que falem de igual para igual. As redes sociais estão aí para serem exploradas. Fale de forma rápida, direta e aberta

CRIE DESEJOS
Para se destacar, é preciso pensar em produtos inovadores que atendam as demandas dos consumidores, mesmo que nem eles saibam quais são. A busca do empreendedor por inovação deve ser constante

 

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