Publicidade
08/06/2014 - 03h05

Veja dicas de como tornar teleconferências mais eficientes

DE SÃO PAULO

Fred Ferraz, 42, é diretor comercial da empresa de tecnologia Kurier e afirma que a empresa, que tem sede em Recife, faz cerca de 5.000 ligações telefônicas por mês.

Metade delas são teleconferências para apresentar a companhia a potenciais clientes ou se reunir com os que já a contrataram. Esses contatos exigem etiqueta.

Divulgação
Fred Ferraz, diretor comercial da Kurier
Fred Ferraz, diretor comercial da Kurier

SEJA PONTUAL

Uma teleconferência interfere na agenda de muitas pessoas. É importante que todos sejam pontuais para que não atrapalhem uns aos outros. Também é falta de educação deixar alguém esperando.

UM DE CADA VEZ

O ideal é ter o menor número possível de pessoas em uma ligação. Se há muita gente, o melhor é que a pessoa fale apenas quando é questionada sobre algo ou quando há um claro silêncio na linha.

TEMPO É DINHEIRO

Se programa para falar o que é necessário no menor tempo que puder. Para isso, é importante preparar uma pauta e ter em mente que o ideal é que a ligação dure, no máximo, 40 minutos.

ENVIE O MATERIAL

No caso de apresentações, facilite a vida dos envolvidos enviando o material, que pode ser um relatório ou um arquivo PPT, para todos, para que eles possam acompanhá-lo. Isso gera economia de tempo.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag