Veja dicas de como tornar teleconferências mais eficientes
DE SÃO PAULO
Fred Ferraz, 42, é diretor comercial da empresa de tecnologia Kurier e afirma que a empresa, que tem sede em Recife, faz cerca de 5.000 ligações telefônicas por mês.
Metade delas são teleconferências para apresentar a companhia a potenciais clientes ou se reunir com os que já a contrataram. Esses contatos exigem etiqueta.
Divulgação |
Fred Ferraz, diretor comercial da Kurier |
SEJA PONTUAL
Uma teleconferência interfere na agenda de muitas pessoas. É importante que todos sejam pontuais para que não atrapalhem uns aos outros. Também é falta de educação deixar alguém esperando.
UM DE CADA VEZ
O ideal é ter o menor número possível de pessoas em uma ligação. Se há muita gente, o melhor é que a pessoa fale apenas quando é questionada sobre algo ou quando há um claro silêncio na linha.
TEMPO É DINHEIRO
Se programa para falar o que é necessário no menor tempo que puder. Para isso, é importante preparar uma pauta e ter em mente que o ideal é que a ligação dure, no máximo, 40 minutos.
ENVIE O MATERIAL
No caso de apresentações, facilite a vida dos envolvidos enviando o material, que pode ser um relatório ou um arquivo PPT, para todos, para que eles possam acompanhá-lo. Isso gera economia de tempo.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade