Site comercializa criações novas e exclusivas de estilistas
FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO
A empresa The Stylist quer dar uma chance a novos talentos da moda que ainda não têm oportunidade de chegar ao mercado e, ao mesmo tempo, vender modelos exclusivos em seu site.
Eduardo Anizelli/Folhapress | ||
Os sócios Bruno Amaro, Izabelle Mascetti, Mariana Amaro e Carlos Melo, da The Stylist |
A empresa, que opera desde abril, coloca na internet imagens de projetos enviados por novos profissionais, junto de seu preço, tempo que ficará disponível para consumidores e uma meta de vendas no período.
Caso a quantidade de itens vendidos seja maior do que o número mínimo proposto pelo estilista, a The Stylist produz as roupas e se responsabiliza pela entrega. A meta é que a campanha dure 45 dias e que o produto chegue ao consumidor um mês e meio após a arrecadação.
Bruno Amaro, 32, presidente-executivo da empresa, explica que o profissional fica com 20% do valor das vendas -a empresa arca com custos e tira seu lucro dos outros 80%. Para iniciar o negócio, ele investiu, com quatro sócios, cerca de R$ 500 mil.
No momento, estão no ar cerca de 50 projetos de sete diferentes estilistas.
Amaro diz que a plataforma ajuda profissionais da moda a se inserirem em um mercado com poucas oportunidades, pois os custos para produzir e divulgar as peças impedem que muitos tenham um trabalho autoral.
Atualmente, a divulgação da plataforma está sendo feita principalmente em redes sociais e faculdades de moda. A empresa diz que faz uma curadoria para definir quais peças entre as enviadas devem entrar no site.
Internacionalmente, plataformas como Teespring e Betabrand permitem ao público decidir quais roupas serão produzidas para o mercado.
Para Márcio Ito, professor de moda da Faculdade Santa Marcelina, um dos desafios da empresa é que consumidores podem não se habituar a uma loja em que demoram tanto tempo para receber o produto.
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