Empreendedores criam 'app' de apostas em futebol com moedas virtuais
DE SÃO PAULO
Empresas com sede no Brasil não podem promover apostas em dinheiro para partidas de futebol. Ainda assim, empreendedores estão tentando faturar com esses palpites, mas só de brincadeira.
Carlo Dapuzzo, 34, e mais três sócios lançaram neste mês o aplicativo para celular Footbl, em que é possível apostar em partidas do esporte -os lances são feitos apenas em moedas virtuais.
Davi Ribeiro/Folhapress | ||
Carlo Dapuzzo (à dir.) e Fernando Saragoça criaram o app de apostas Footbl, que usa moedas virtuais |
"Queríamos dissociar as duas coisas. As pessoas gostam da emoção de apostar, não do dinheiro", afirma.
Dapuzzo é sócio do fundo Monashees, que tem participação em empresas como 99Taxis, Oppa e Elo7, mas o app é um projeto pessoal. "Se gastei US$ 1.000 foi muito."
O Footbl vai gerar faturamento a partir do "azar" dos jogadores: todos começam com cem moedas e, se eles apostarem nos times errados, terão de pagar US$ 1 (R$ 2,20) para voltar a esse patamar.
Ele diz esperar que 0,5% da base de usuários tope pagar para ficar na brincadeira.
Tramita no Congresso um projeto de lei para autorizar as apostas esportivas on-line, mas Dapuzzo diz que não pretende entrar no setor.
"Há muita gente que mantém distância dos sites de apostas e da loteria esportiva justamente por esse estigma do cassino", afirma.
VISÃO DO ESPECIALISTA
Pedro Trengrouse, professor da FGV
SEGUNDA TELA
Hoje em dia, o espectador assiste ao jogo com o celular ou tablet na mão. Ele quer interagir com aquilo de alguma maneira.
CONCORRÊNCIA
Muitos sites de apostas estrangeiros funcionam livremente aqui. Se alguém pode apostar de verdade, talvez não queira só brincar.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade