Publicidade
22/07/2014 - 13h59

Fabricante de sucos brasileira lança pulseira que monitora o corpo

DE SÃO PAULO

A empresa Sucos do Bem lançou nesta terça-feira (22) uma pulseira que monitora os movimentos do corpo, captando informações como tempo em que a pessoa fica ativa, calorias gastas, passos dados, distâncias percorridas e qualidade do sono. O acessório está sendo comercializado por meio do site da marca, cujo e-commerce acaba de ser criado.

Divulgação
Pulseira recém-lançada pela Sucos Do Bem monitora passadas, movimentos do corpo e calorias gastas
Pulseira recém-lançada pela Sucos Do Bem monitora passadas, movimentos do corpo e calorias gastas

Criada em 2009, a Sucos do Bem é conhecida por vender sucos de caixinhas sem conservantes.

O sócio-fundador Marcos Leta, 31, explica que a companhia desenvolveu o produto a partir de seu próprio setor de pesquisa, que recebe investimentos desde 2012. A fabricação será na China.

Questionado sobre o sentido de uma fabricante de sucos entrar no mercado de tecnologia, Leta afirma que o objetivo é ampliar a gama de produtos oferecidos pela empresa, que quer ser conhecida por "vender saúde".

Outra intenção da marca é entrar no mercado de "wareables" (tecnologia que se veste), que movimenta estimados US$ 700 milhões nos Estados Unidos.

"É a primeira pulseira inteligente brasileira", diz Leta. Internacionalmente, companhias como Jawbone e Fitbit oferecem produtos semelhantes.

O acessório tem sensores através dos quais repassa os dados coletados dos usuários a um aplicativo compatível com iPhone (da versão 4S ou superior). Por meio de gráficos simplificados, o usuário pode checar sua saúde. A versão para Android está em desenvolvimento e deverá ser lançada em três meses.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag