Academias apostam no oferecimento de apenas uma prática esportiva
DE SÃO PAULO
Empresas têm optado por abrir espaços que ofereçam apenas uma opção esportiva em vez de investir em academias convencionais com diversas atividades.
Inspirado nas academias de pilates e ioga, o Studio Velocity, que fica na zona sul da cidade, oferece apenas aulas de ciclismo indoor. A empresa nasceu depois que o investidor australiano Declan Sherman passou a vir ao Brasil a trabalho e sentiu falta das aulas das quais participava em academias desse tipo em Nova York.
Em funcionamento desde janeiro deste ano, a empresa trabalha com um modelo de negócios baseado em aulas avulsas que custam R$ 45.
O estúdio recebe cerca de 400 alunos por semana. O fundador da academia se mudou para o Brasil para impulsionar o negócio e o plano é abrir mais uma unidade em São Paulo até o fim do ano e outra no Rio de Janeiro no começo de 2015.
As academias de crossfit, uma modalidade de esporte baseada no treinamento dos fuzileiros americanos, também oferecem serviço específico e único, diferente das convencionais. Os defensores do esporte falam em uma "filosofia" que tem por objetivo principal da atividade física o condicionamento, e não a estética.
Joel Fridman trouxe a prática para o país com a CrossFit Brasil, em 2009, depois de conhecer o treinamento no exterior. Ele conta que o investimento foi baixo, de R$ 100 mil, porque ainda não sabia se o negócio daria certo, mas o estabelecimento já passou para um espaço maior e hoje treina cerca de 170 alunos por semana.
Fridman não pretende abrir outras unidades da CrossFit Brasil para não comprometer a qualidade do treinamento.
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