Publicidade
31/08/2014 - 03h00

Empresa transforma desenhos das crianças em brinquedos de pelúcia

DE SÃO PAULO

Bruno Abdelnur, 30, ganhava muitos desenhos da sobrinha da namorada. Foi na tentativa de dar um destino interessante aos presentes que nasceu, em 2011, a proposta da Rabisquedo, uma empresa que transforma as ideias das crianças em brinquedos de pelúcia.

Os pais enviam os desenhos dos filhos pelo site da empresa, fazem o pagamento on-line e recebem o boneco em casa depois de 20 dias.
O trabalho é feito por artesãs que atuam de forma autônoma para a empresa de Abdelnur. "A gente preza muito pelo trabalho das artesãs, que aqui no Brasil não é valorizado", diz.

Beth Proença Bonilha, 48, trabalha há um ano como artesã da Rabisquedo e afirma que, para transformar as ideias das crianças em brinquedos, não se trata apenas de ser boa costureira, mas de ter a sensibilidade da artesã.

Danilo Verpa/Folhapress
Beth Proença Bonilha, 48, e bonecos de pelúcia artesanais
Beth Proença Bonilha, 48, e bonecos de pelúcia artesanais

A empresa também oferece oficinas em quiosques montados em shoppings, principalmente em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal.

Abdelnur tem planos de abrir uma franquia com esses quiosques, onde tenha um ambiente para elas poderem desenhar e fazer as encomendas dos bonecos.

Nos espaços temporários, a empresa vende um tronco de boneco que a criança monta como quiser, podendo escolher até oito partes separadas, como pés e braços. Outra possibilidade é os pais comprarem bonecos em branco para os filhos colorirem.

Ainda assim, cerca de 65% do faturamento da Rabisquedo vêm das encomendas de trabalho personalizado feitas pelo site.

Para Bonilha, o projeto é uma forma de estimular a criatividade. "As crianças inventam sua história, saem um pouco dessa coisa pronta, do eletrônico", avalia.

VISÃO DO ESPECIALISTA

Renato Fonseca, gerente do Sebrae-SP

INOVAÇÃO

Juntar o e-commerce com um aspecto emocional que é a imaginação da criança é um acerto de nicho

PREÇO

Sem ter parâmetro de comparação e sem testes, pode ser difícil padronizar o valor a ser cobrado pelo produto

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag