Publicidade
07/09/2014 - 03h00

Veja como sua empresa pode enfrentar uma crise de reputação

DE SÃO PAULO

A reputação, hoje, é determinada principalmente pelo caráter corporativo de uma organização, ou seja, por aquilo que ela realmente é, e não pelo que parece ser, segundo Rodrigo Pinotti, diretor da Imagem Corporativa, agência de comunicação.

Divulgação
Rodrigo Pinotti, diretor da agencia Imagem Corporativa, comenta como empresas podem lidar com uma crise de reputação
Rodrigo Pinotti, diretor da agencia Imagem Corporativa, comenta como empresas podem lidar com uma crise de reputação

No entanto, ele diz que ainda assim é preciso ter uma estratégia eficiente de imagem.

PREVENÇÃO

A crise começa a ser resolvida antes de acontecer. É preciso conhecer as vulnerabilidades da companhia, estar preparado para responder a cada uma delas e trabalhar para resolvê-las antes de estourar.

MONITORAMENTO

Tenha atenção máxima ao que falam sobre a empresa na imprensa e nas redes sociais, que são um forte indicador da perenidade da crise e da percepção do público a respeito da empresa.

DISCURSO ÚNICO

No meio de uma crise, é extremamente importante que as fontes internas da empresa mantenham a coerência no que está sendo dito, de forma a manter a coerência e a credibilidade.

TRANSPARÊNCIA

A pior ação a ser tomada é tentar esconder informações relevantes a respeito. No mundo hiperconectado, o descobrimento de qualquer novo fato sobre uma crise é questão de tempo.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag