Veja como sua empresa pode enfrentar uma crise de reputação
DE SÃO PAULO
A reputação, hoje, é determinada principalmente pelo caráter corporativo de uma organização, ou seja, por aquilo que ela realmente é, e não pelo que parece ser, segundo Rodrigo Pinotti, diretor da Imagem Corporativa, agência de comunicação.
Divulgação | ||
Rodrigo Pinotti, diretor da agencia Imagem Corporativa, comenta como empresas podem lidar com uma crise de reputação |
No entanto, ele diz que ainda assim é preciso ter uma estratégia eficiente de imagem.
PREVENÇÃO
A crise começa a ser resolvida antes de acontecer. É preciso conhecer as vulnerabilidades da companhia, estar preparado para responder a cada uma delas e trabalhar para resolvê-las antes de estourar.
MONITORAMENTO
Tenha atenção máxima ao que falam sobre a empresa na imprensa e nas redes sociais, que são um forte indicador da perenidade da crise e da percepção do público a respeito da empresa.
DISCURSO ÚNICO
No meio de uma crise, é extremamente importante que as fontes internas da empresa mantenham a coerência no que está sendo dito, de forma a manter a coerência e a credibilidade.
TRANSPARÊNCIA
A pior ação a ser tomada é tentar esconder informações relevantes a respeito. No mundo hiperconectado, o descobrimento de qualquer novo fato sobre uma crise é questão de tempo.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade