Jovens montam empresa de delivery de roupas masculinas
DE SÃO PAULO
Homens que não gostam de ir ao shopping são o público-alvo do The Hunch Box, e-commerce de roupas montado por Guto Okamoto, 29 e Vinícius D'Angelo, 27.
"É natural de homem não gostar. Foi uma lacuna que a gente identificou e queríamos trabalhar" explicou Okamoto.
A ideia do negócio é permitir que os homens montem seus guarda-roupas sem ter que sair de casa, mas superando a limitação das compras on-line: não ter como provar.
Raquel Cunha/Folhapress | ||
Guto Okamoto e Vinícius D'Angelo, fundadores do The Hunch Box, e Lais Brito, consultora de imagem |
Desde janeiro de 2013, o cliente pode fazer um cadastro no site, onde constam as marcas preferidas e o tipo de roupa que gosta. Baseada nas respostas, a empresa envia uma caixa com oito a dez peças para a casa do cliente, que fica com elas por três dias.
Depois do prazo, o consumidor devolve o que não quer e paga apenas pelas peças que for adquirir.
"Vimos que existia esse modelo de negócios, mas só para clientes VIPs, e decidimos democratizar", diz Okamoto.
A loja não exige que o cliente cadastre um cartão de crédito. O pagamento pode ser feito para a pessoa que busca as caixas na casa.
Apesar do medo inicial de que o modelo adotado pudesse trazer dificuldades –os clientes poderiam usar as roupas para sair e devolvê-las depredadas–, Okamoto diz que não tem tido problemas.
"Nossa maior dificuldade é ampliação de estoque, que exige investimento", conta.
O investimento inicial foi de R$ 50 mil. A The Hunch Box tem 12 mil cadastros, sendo 4.000 ativos, ou seja, de pessoas que já efetuaram compras. A projeção dos sócios é fechar o ano com R$ 400 mil de faturamento.
A loja só atende o centro expandido da capital paulista, mas, em 2015, os sócios pretendem atender toda a capital e outras cidades.
VISÃO DO ESPECIALISTA
Otávio Lima, professor da área de moda da Universidade Anhembi Morumbi
PRATICIDADE
A possibilidade de receber os produtos em casa para experimentar é um diferencial
RISCO
A empresa pode acabar arcando com os custos desse sistema de entrega sem que o cliente efetue compras
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade