Publicidade
28/09/2014 - 02h00

Veja como conseguir mais fidelidade dos clientes

DE SÃO PAULO

Conseguir um cliente fiel é tarefa difícil. As pessoas têm mais opções e estão mais exigentes. Para conquistá-las, é preciso levar em conta o respeito, a ética e o compromisso. "Uma empresa pode fazer muito mais do que entrar na guerra de preços", explica Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade.

Divulgação
Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade
Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade

CONHECER O CLIENTE

Conhecer as necessidades e expectativas dos clientes, com base em dados e fatos, é fundamental para se trabalhar sua satisfação. Faça com que a experiência de compra seja a mais agradável possível

USO DE DADOS

Indústrias e prestadores de serviços devem manter um cadastro com o histórico de relacionamento com o cliente e aproveitar esses dados para proporcionar um atendimento mais assertivo

COMUNICAÇÃO

Mande mensagens em datas comemorativas e ofereça promoções e brindes. É importante manter em funcionamento todos os meios de comunicação e deixar o cliente familiarizado com eles

TRANSPARÊNCIA

Assumir eventuais erros ou falhas e se prontificar a repará-las da forma mais efetiva possível, para que o cliente se sinta respeitado, fortalece o relacionamento e demonstra preocupação

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag