Veja como conseguir mais fidelidade dos clientes
DE SÃO PAULO
Conseguir um cliente fiel é tarefa difícil. As pessoas têm mais opções e estão mais exigentes. Para conquistá-las, é preciso levar em conta o respeito, a ética e o compromisso. "Uma empresa pode fazer muito mais do que entrar na guerra de preços", explica Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade.
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Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade |
CONHECER O CLIENTE
Conhecer as necessidades e expectativas dos clientes, com base em dados e fatos, é fundamental para se trabalhar sua satisfação. Faça com que a experiência de compra seja a mais agradável possível
USO DE DADOS
Indústrias e prestadores de serviços devem manter um cadastro com o histórico de relacionamento com o cliente e aproveitar esses dados para proporcionar um atendimento mais assertivo
COMUNICAÇÃO
Mande mensagens em datas comemorativas e ofereça promoções e brindes. É importante manter em funcionamento todos os meios de comunicação e deixar o cliente familiarizado com eles
TRANSPARÊNCIA
Assumir eventuais erros ou falhas e se prontificar a repará-las da forma mais efetiva possível, para que o cliente se sinta respeitado, fortalece o relacionamento e demonstra preocupação
+ Livraria
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