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12/10/2014 - 02h00

Veja quatro pecados cometidos por empresas no YouTube

DE SÃO PAULO

Apesar de o Facebook ser a rede social mais usada no país, o YouTube pode ser uma boa alternativa para quem quer investir em marketing na web. Greta Paz, 23, sócia da MP4, destaca que o conteúdo fica no site indefinidamente, com a vantagem de aparecer em buscadores.

Divulgação
Greta Paz, 23, sócia do MP4, empresa de conteúdo e estratégia
Greta Paz, 23, sócia do MP4, empresa de conteúdo e estratégia

QUERER SÓ VENDER
Anunciar produtos com a linguagem publicitária da televisão faz o visitante pular de vídeo. Para ser mais natural, os itens vendidos podem aparecer ao lado de dicas do setor em que a empresa atua.

FAZER MEGAPRODUÇÕES
É melhor fazer algo simples e constante. Para quem tem orçamento curto, uma megaprodução pode ser um tiro no pé, pois fica impossível manter esse padrão sempre.

NÃO SE PROMOVER
A concorrência é enorme entre os vídeos no YouTube. É importante que parte da verba do canal da companhia vá para comprar destaque no site e garantir que o trabalho tenha público já de início.

QUERER SER VIRAL
Virais atingem um público muito maior do que o foco do negócio. Ter produção constante e uma plateia cativa que compre os produtos é melhor do que emplacar um grande hit.

 

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