Publicidade
24/10/2014 - 13h12

Aplicativo brasileiro quer ser versão 'séria' do Tinder

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

A empresa brasileira Flert quer concorrer com o popular aplicativo de paqueras Tinder oferecendo um serviço que se propõe a aumentar as chances de entrar em uma relação séria.

No Tinder, quem usa o aplicativo vê perfis de pessoas próximas que também usam o serviço e, com um toque, definem se gostam delas ou não. Quando duas pessoas indicam interesse, o aplicativo permite que iniciem uma conversa.

O Flert funciona da mesma forma, porém só permite ver perfis de pessoas com quem se tem um amigo em comum nas redes sociais (desde que ela não seja também amiga do usuário).

Sócia do Flert, a boliviana radicada no Brasil há três anos Irit Epelbaum, 35, diz acreditar que, quando alguém conhece pessoas com quem têm amigos em comum, a chances de um relacionamento mais longo acontecer aumentam.

"É comum que as pessoas perguntem aos seus amigos se eles conhecem alguém solteiro. Achamos que podíamos usar a tecnologia para que isso fosse feito de forma mais fácil."

Divulgação
Irit Epelbaum, 35, fundadora da empresa Flert, que criou aplicativo de paqueras para encontrar amigos de amigos
Irit Epelbaum, 35, fundadora da empresa Flert, que criou aplicativo de paqueras para encontrar amigos de amigos

O aplicativo também analisa questões como trabalho, lugar onde estuda e gostos para tentar ser mais certeiro em suas indicações, diz Epelbaum.

Segundo ela, aplicativos como o Tinder foram importantes para mostrar que usar tecnologia para encontrar alguém não é coisa de "encalhado". Porém ela diz que ainda não existem opções para quem quer um compromisso mais sério.

O Flert foi lançado para o sistema operacional iOS há cinco meses e deve receber uma versão para Android no primeiro semestre de 2015.

A empresa não cobra pelo serviço. Segundo Epelbaum, O Flert paneja lançar ferramentas pagas para o produto no futuro. Ela não revela o número atual de usuários do serviço.

A empresa é tocada por ela e mais um sócio, que atuam em tempo integral.

NOS EUA

Nos Estados Unidos, o aplicativo Hinge também usa a estratégia de restringir os contatos para os amigos de amigos. A empresa conseguiu até agora levantar US$ 8,6 milhões (cerca de R$ 21,5 milhões), segundo o site Business Insider.

A empresa possibilitou até agora cerca de 8 milhões de "matches" (quando duas pessoas indicadas pelo aplicativo assinalam interesse no outro) desde seu lançamento em fevereiro de 2013. O Tinder faz 15 milhões de "matches" por dia, de acordo com a publicação.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag