Publicidade
26/10/2014 - 02h22

Empresas faturam usando escolas de samba em palestras

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Duas empresas de São Paulo descobriram uma forma inusitada de fazer negócios e de não deixar o samba morrer nos meses do ano em que não é Carnaval: levar as escolas para se apresentarem dentro de empresas.

Para isso, misturam shows com até 20 músicos e passistas com palestras motivacionais e workshops nos quais os funcionários são estimulados a criar sua própria escola de samba em um dia.

Joel Silva/Folhapress
Os sócios Renne Campos (à esq.) e Leonardo Rocha no escritório da Fervo Samba que dá palestras e workshops
Os sócios Renne Campos (à esq.) e Leonardo Rocha no escritório da Fervo Samba que dá palestras e workshops

A Fervo Samba Show começou há dez anos atuando em casamentos e entrou no segmento corporativo há quatro.

Renne Campos, 30, sócio da empresa e compositor de samba-enredo, conta que a companhia realiza palestras sobre temas como motivação e planejamento estratégico baseando-se no funcionamento das escolas.

Mostramos como cada segmento da escola de samba funciona de forma integrada e como o Carnaval é planejado o ano inteiro.

As palestras da empresa custam, em média, R$ 8.000. Se forem acompanhadas pelo workshop completo, o preço fica próximo a R$ 25 mil.

A Mestre Adamastor atua no mesmo mercado. Reginaldo de Souza, 47, sócio da empresa e mestre de bateria, conta que a ideia surgiu de um convite que recebeu de uma grande empresa para começar uma oficina de percussão para os funcionários dela em 1995.

No início era algo totalmente despretensioso. Aos poucos, foi surgindo um discurso com analogias entre o que era uma empresa e a organização da escola de samba, conta.

VISÃO DO ESPECIALISTA

Marcos Sousa, diretor da Superação Treinamentos e Consultoria

ANIMAÇÃO
É inspirador conhecer como as escolas funcionam e conseguem dar resultado

CINZAS
Tocar pandeiro e tamborim não garante uma mudança se a atividade não trouxer reflexão

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag