Publicidade
09/11/2014 - 02h00

Veja 4 dicas para organizar a loja e vender mais

DE SÃO PAULO

A Confederação Nacional do Comércio reduziu a previsão de crescimento das vendas do Natal, em comparação com o do ano passado, de 3% para 2,6%. Neste cenário, é importante arrumar a loja para ter mais margem de lucro, diz Marcelo M. Bicudo, da Epigram Brand Union, escritório especializado em tendências do consumidor.

Divulgação
Marcelo M. Bicudo, co-presidente da Epigram Brand Union, empresa especializada em tendências do consumidor
Marcelo M. Bicudo, co-presidente da Epigram Brand Union, empresa especializada em tendências do consumidor

ENTRADA À DIREITA
Quando brasileiros entram em uma loja, tendem a olhar primeiro para o lado direito. Coloque ali produtos de destaque, lançamentos ou itens com boa margem de lucro para cativá-lo rapidamente

NADA DE ESCONDE-ESCONDE
Coloque os produtos que estão em destaque na vitrine em lugares acessíveis, possivelmente a alguns metros da porta. O cliente fica irritado se já sabe o que quer mas não consegue encontrá-lo sozinho

PRODUTOS 'VIP' NO MEIO
Coloque os itens mais lucrativos ou os que você gostaria de destacar em prateleiras que ficam na altura dos olhos dos clientes. Guarde o meio das gôndolas para os itens mais nobres

DEIXE O DRINQUE PRONTO
Organize a loja de forma a incentivar combinações de produtos que podem ser levados juntos. Garrafas de vodca próximas a frutas podem deixar o cliente com vontade de fazer um drinque

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag