Publicidade
09/11/2014 - 02h16

Empresa de SP fatura organizando casamentos na Europa

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Depois de trabalhar por dez anos coordenando eventos corporativos para empresas de software e internet no Brasil e na Itália, a publicitária Carolina D'Andrea, 37, decidiu usar sua experiência para fazer casamentos de brasileiros no Velho Continente.

As festas organizadas pela Mi Piace!, consultoria que ela iniciou em 2009, podem ser feitas em um mosteiro medieval italiano ou na London Eye (terceira maior roda-gigante do mundo), na Inglaterra, por exemplo.

D'Andrea diz que, apesar dos custos da viagem, seu público-alvo para esse serviço, o da classe mais abastada, gastaria mais se trocasse as alianças no Brasil.

Divulgação
Casamento em igreja Perugia, na Itália, organizado pela consultoria de eventos Mi Piace!, criada em 2009 por Carolina D'Andrea
Casamento em igreja Perugia, na Itália, organizado pela consultoria de eventos Mi Piace!, criada em 2009 por Carolina D'Andrea

Ela estima que uma festa na Itália para cem pessoas custe cerca de 15 mil euros (R$ 47,2 mil), incluindo jantar, música, igreja e lembrancinhas e sem considerar custos com passagem e hospedagem.

Ela fica com uma comissão de até 15% sobre o valor gasto na organização do evento.

"Quando é na Europa, a festa é feita para umas 70 pessoas, e não para 300. Só participam os amigos mais íntimos, e não aquela prima da vizinha que fica chato não convidar", afirma.

D'Andrea conta que, em dois anos de atuação no segmento, a empresa fez sete festas. Cada uma leva, em média, quatro meses para ser organizada.

Depois de iniciar o negócio, ela passou a dividir seu tempo entre São Paulo e Roma, o que facilita o contato com fornecedores europeus. A companhia também realiza viagens personalizadas para executivos e empresas. São cerca de 20 viagens fechadas por mês.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag