Publicidade
26/11/2014 - 12h01

Estudo do Sebrae indica 50 oportunidades para investir na internet

DE SÃO PAULO

A venda de produtos como roupas vintage, acessórios para a prática esportiva e fotográfica, instrumentos musicais, utensílios para o lar são algumas das oportunidades de negócios disponíveis no comércio eletrônico, de acordo com estudo realizado pelo Sebrae.

Para chegar à lista de 50 oportunidades de negócios eletrônicos, a instituição identificou, a partir da análise de mais de 50 mil palavras, aquelas mais procuradas em portais de busca, mas com baixo nível de concorrência no e-commerce. A maior parte desses verbetes estava relacionado a produtos do varejo mais consumidos pela população, que constam na Pesquisa de Orçamento Familiar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também foram levadas em consideração as palavras-chave relacionadas na cartilha do Sebrae "Ideias de Negócios", em que há informações essenciais sobre opções de empreendimentos para as micro e pequenas empresas. O estudo também levantou os verbetes relacionados a negócios e serviços mais procurados no portal da instituição.

Na área de saúde e bem-estar, o pequeno empreendedor pode apostar na venda de produtos diet, medicamentos para homeopatia, videoaulas, livros e até serviços como exames para medir o colesterol.

No segmento de festas, o Sebrae identificou oportunidades para aluguel e venda de fantasias, bolo de noivas, enfeites e outros itens que não são normalmente ofertados por grandes empresas.

A íntegra do estudo pode ser encontrada aqui.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag