Publicidade
30/11/2014 - 02h00

Empresários tentam faturar com app de dicas só de amigos

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Desde o dia 15 de novembro, blogueiras populares como Gabriela Pugliese, do ramo do "fitness", vêm dando uma indicação de aplicativo no qual é possível compartilhar dicas sobre filmes, restaurantes, shows e baladas.

A ação foi feita por quatro empreendedores para divulgar o recém-lançado Hinter. Em uma semana, o app teve 4.500 cadastros.

Karime Xavier/Folhapress
Fábio Frugoli, sócio do Hinter
Fábio Frugoli, sócio do Hinter

A ideia dos empresários é lucrar organizando dicas que são trocadas entre amigos em redes sociais ou na mesa de bar. E as blogueiras são seguidas por suas dicas, diz o sócio Fábio Frugoli, 26.

É possível, por exemplo, descobrir quais restaurantes japoneses seu amigos indicam ou escolher um amigo cinéfilo e saber o que ele anda assistindo. Também há um mapa para mostrar onde ficam os lugares sugeridos.

Frugoli diz que a diferença entre sua ferramenta e serviços como 4Square e Google Maps, que publicam recomendações de quem frequenta os estabelecimentos, é que restringir as dicas a amigos dá segurança e aumenta as chances de as indicações combinarem com quem as lê.

"Uma pessoa qualquer pode escrever que um restaurante é baratíssimo. Mas, se não a conheço, quem garante que ela não é rica e o lugar é caro para mim?"

Frugoli espera faturar permitindo que empresas façam anúncios e forneçam cupons de descontos a partir do app.

As ofertas ficam em uma aba separada dentro do aplicativo. Os pacotes para anunciantes variam entre R$ 30 e R$ 90 por mês, dependendo do número de inserções.

A empresa não revela valores de investimentos. Atualmente os sócios buscam parceria com aceleradoras para desenvolver o negócio.

VISÃO DO ESPECIALISTA

Marcilio Riegert, Presidente da aceleradora Start You Up

CURADORIA... O app consegue dar informações relevantes, por virem de pessoas em quem se confia, e bem organizadas

PARA QUEM? mais difícil é trazer muitos usuários para dentro da plataforma rapidamente, para ela ser realmente útil

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag