Publicidade
28/12/2014 - 02h00

Investidores preferem negócios mais maduros e que faturam sozinhos

REINALDO CHAVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Investidores em pequenas empresas dizem que devem manter em 2015 a mesma estratégia de 2014 : buscar companhias mais maduras ou colocar menos dinheiro em negócios muito iniciantes.

O fundo de investimento HFPX Holding dá preferência para empresas com pelo menos um ano de mercado, que precisam de pouco dinheiro ou que conseguiram viabilizar o negócio usando recursos próprios.

"Provavelmente vamos investir ano que vem o mesmo valor que em 2014, cerca de R$ 1,5 milhão", conta o presidente-executivo da HFPX, Hugo Fabiano José Cordeiro.

Para o gestor de projetos da ABStartups (Associação Brasileira de Start-ups), Guilherme Junqueira, neste ano já houve uma redução de investidores estrangeiros no Brasil, o que abriu mais espaço para fundos nacionais e "verticalizações" de grandes empresas –corporações que fornecem recursos para organizações menores que complementem ou melhorem suas operações.

Isso se torna mais forte em momentos de crise, em que as companhias buscam meios de reduzir custos. "Já há casos de empresas que criaram fundos para aproveitar isso. É outro caminho para obter investimentos", comenta.

No início de 2015, a associação vai lançar sistema para que as start-ups apresentem seus "pitches" (propostas de negócios) diretamente para grandes empresários.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag