Publicidade
01/02/2015 - 02h00

Plataformas de afiliados colocam anúncio de grandes empresas em blogs

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Programas de afiliados permitem que, com poucos esforços, se consiga colocar grandes marcas anunciando em um blog e se ganhe dinheiro com isso. Porém não é possível prever o resultado dessas ações.

A ferramenta é oferecida por grandes empresas que vendem pela internet ou companhias de tecnologia que fazem a ponte entre o blogueiro e as marcas.

Blogueiros buscam alternativas à publicidade para faturar

Em geral, a colocação dos anúncios na página rende ao blogueiro uma parcela do que for comprado no site do anunciante após uma pessoa ter clicado no banner ou link que ele disponibilizou.

A partir do serviço da empresa alemã Zanox e da Lomadee (do grupo Buscapé), o blogueiro consegue escolher anúncios de até 200 empresas para sua página e pode mudá-los de acordo com o assunto de seus posts.

O percentual da venda que ficará com ele depende do produto que é anunciado. Enquanto na Zanox artigos de moda dão cerca de 15% de comissão por venda, eletrônicos rendem 5%.

Outra alternativa é oferecida pela boo-box. Nela, o anúncio disponibilizado depende de um algoritmo que analisa o perfil do internauta, a partir de seu histórico de navegação, e decide qual produto há mais chances de ele consumir.

A remuneração do blogueiro é calculada de acordo com a quantidade de visualizações e o perfil de seu público, levando em conta 42 características como grau de escolaridade, perfil de consumo, complexidade gramatical dos sites que visita etc.

Programas desse tipo, oferecidos por empresas internacionais do setor de turismo, costuma render R$ 4.500 ao mês para Rogério Milani, 40, dono do Viajando Bem e Barato Pela Europa.

Eles servem de complemento ao serviço principal de Milani. Ele usa seu blog como vitrine para um serviço de criação de roteiros personalizados para a Europa, ao custo de R$ 20 por dia de cada viajante. A página recebe 2.200 visitantes diferentes diários, conta.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag