Publicidade
08/02/2015 - 02h00

Apps ajudam a achar estacionamento mais barato e facilitam pagamento

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Depois de passarem nervoso tentando achar lugar para deixar o carro em São Paulo, empreendedores decidiram criar aplicativos para facilitar a tarefa.

O Letspark, por exemplo, surgiu depois de Letícia Passarelli, 24, ter pago R$ 45 por um estacionamento próximo a avenida Paulista, para, minutos depois, ver um a R$ 20.

Danilo Verpa/Folhapress
Lucas Garcia, Lucas Saraiva (de óculos) e Letícia Passarelli, do aplicativo para encontrar estacionamentos LetsPark
Lucas Garcia, Lucas Saraiva (de óculos) e Letícia Passarelli, do aplicativo para encontrar estacionamentos LetsPark

Seis meses depois, em setembro de 2013, ela ajudou a lançar o aplicativo, que mostra em um mapa a localização dos estacionamentos de cada região, seus horários de funcionamento e os preços de cada hora.

Para agilizar o desenvolvimento da plataforma, os dados são fornecidos pelos próprios usuários. Hoje, são 25 mil ativos e 3.000 lugares cadastrados, conta Passarelli.

Ela espera ter receita permitindo aos estacionamentos oferecer descontos ou aceitar reservas pelo aplicativo em dias de grandes eventos.

A Onde Parar busca outras alternativas para que os aplicativos, além de informar, deem dinheiro. No segundo semestre, ela deve oferecer possibilidade de pagamento pela vaga por cartão de crédito pelo aplicativo (a companhia ficaria com um percentual da transação).

Outra ideia é substituir os cartões de Zona Azul usados para pagar a permanência em algumas vagas de rua. Fernando Botelho Lucas, 26, um dos sócios da Onde Parar, conta que a empresa está fazendo um projeto piloto na cidade de Águas de São Pedro (SP) em que as vagas estão sendo equipadas com sensores. Quando alguém para nelas, poderá pagar pela permanência no local pelo celular.

Outra proposta vem da Ez Park. A empresa permite alugar vagas de garagem de casas que outros usuários põem para locação em sua plataforma. A ferramenta funciona nos Estados Unidos e Brasil. Lá são 6300 vagas anunciadas e aqui 660, conta Luiz Candreva, 28, fundador da empresa.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag