Publicidade
15/02/2015 - 08h00

No Carnaval de Salvador, serviço troca wifi por postagem em rede social

DE SÃO PAULO

No Carnaval, todos querem postar selfies pelos bloquinhos ou camarotes, mas nem sempre há conexão disponível com a internet.

Para resolver esse problema, a empresa iaiNet vai levar quatro homens com uma mochila com um roteador de internet sem fio para o Carnaval de Salvador —são os chamados "wifimen".

Os rapazes vão seguir o trio elétrico da Banda Eva nas ruas nesse domingo (15) e na segunda-feira (16). Quem precisar acessar a internet pode se aproximar da mochila e conectar-se à rede wifi.

Ao invés de inserir uma senha para liberar o sinal, o usuário deve fazer login em sua conta no Facebook ou no Twitter. Assim, o sistema publica na página do usuário na rede social um banner com dizeres sobre o carnaval de Salvador.

Fábio Barreto, 33, um dos fundadores da empresa, explica que o modelo é chamado de pagamento social, já que o cliente "paga" com uma publicidade em sua conta nas redes sociais.

Divulgação
Uma das imagens que serão postadas nos perfis dos usuários do serviço iaiNet, que troca wifi por publicidade nas redes sociais
Uma das imagens que serão postadas nos perfis dos usuários do serviço iaiNet, que troca wifi por publicidade nas redes sociais

Nos demais dias de festa, o "wifimen" estará no circuito de blocos de rua Barra Ondina, que contorna a orla de Salvador. O equipamento deve passar por 15 pontos do trajeto e permanecerá cerca de 20 minutos em cada um deles. Ele explica que o sinal de internet usado pela empresa é 4G e que a plataforma suporta até 70 usuários simultâneos.

Um sistema semelhante, com wifi em troca de publicidade, será oferecido em um camarote na capital baiana.

"O carnaval da Bahia é muito importante para o nosso negócio, então queremos promovê-lo com os banners para que ele cresça ainda mais. É bom para nós e para as outras empresas", afirma Barreto.

A start-up também tem um modelo para atender pequenos e médios negócios. Em um bar ou restaurante, por exemplo, o cliente se conecta ao wifi, faz o login em uma rede social e automaticamente um banner do estabelecimento é publicado em seu perfil.

Além do setor de alimentação, a empresa atende hoje hospitais, clínicas, academias e escolas de informática e inglês.

Barreto afirma: "O menor resultado que já tivemos em uma ação foi a visualização de 21 pessoas por postagem".

A empresa lançou oficialmente a mochila com wifi na Campus Party 2015. Na ocasião, iaiNet foi a segunda mais votada pelos campuseiros na categoria start-up em crescimento.

NOVO PRODUTO

A iaiNet criou também um "eco carrinho com wifi", movido a energia solar, que pode gelar até 300 latas de cerveja e recarregar 20 celulares ao mesmo tempo, além de contar com o mesmo modelo de wifi com pagamento social. Eles pretendem lançar o produto em breve com sua própria marca.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Pixel tag