Publicidade
12/03/2015 - 14h05

Disney troca crianças por Cinderela adulta com sapato de cristal de R$ 14 mil

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Esqueça as bonequinhas. Para lançar seu novo filme inspirado em um conto de fadas, a Disney decidiu focar em produtos para adultos –mais especificamente, para mulheres.

A adaptação do conto da Cinderela chega aos cinemas brasileiros em abril. Mas em vez de lotar as lojas infantis de produtos, a Disney decidiu apostar nos grandes nomes do varejo, do design e de maquiagem para o merchandising.

A conceituada loja da Saks na Quinta Avenida, em Nova York, traz uma versão do icônico sapatinho de cristal feito pelo lendário Jimmy Choo. Quem quiser o look de princesa precisa de uma fortuna digna de reis: US$ 4.595 (cerca de R$ 14.300).

Outros oito designers, incluindo Nicholas Kirkwood, Alexandre Birman e Charlotte Olympia, reinventaram o sapatinho de cristal e devem ter suas invenções expostas em lojas tão importantes como a Saks ao redor do mundo.

No Brasil, coube a designer Sarah Chofakian fazer a releitura. "Tivemos acesso, em primeira mão, a todos os detalhes do filme. Foi nele que nos inspiramos. Procuramos entender as características de luxo, brilho, textura do vestido que ela usa na grande noite, feminilidade, leveza, todos os detalhes importantes do longa", diz a estilista.

Divulgação
A versão do sapatinho de cristal da brasileira Sarah Chofakian é vendida por encomenda por R$ 3850
A versão do sapatinho de cristal da brasileira Sarah Chofakian é vendida por encomenda por R$ 3850

Para isso, ela importou da França a seda e o filó de algodão utilizados na criação e os cristais foram fornecidos pela Swarovski. Quem quiser um par terá de encomendar a edição limitada a partir do dia 02 de abril. O preço: R$ 3.850.

Para quem prefere o rosto angelical da mal tratada mocinha, a marca de cosméticos MAC desenvolveu uma edição limitada Cinderella, com sombras inspiradas em pó de fada madrinha, blushes e batons. O preço é mais camarada das plebeias: entre US$ 17 (cerca de R$ 53) e US$ 44 (cerca de R$ 137).

"Há algo de especial sobre como a Disney traz os personagens à vida e como eles ressoam entre pessoas de todas as idades", disse a presidente da MAC Global Karen Buglisi-Weiler.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag