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12/03/2015 - 15h58

Dafiti inaugura loja na Oscar Freire mirando em desconfiados com compras pela internet

DE SÃO PAULO

Atualizado às 16h09.

Uma loja sem sacolas e sem caixas, em que o cliente faz um "pré-teste" on-line das roupas antes de entrar no provador. Com essa proposta, a Dafiti, um dos maiores e-commerces da América Latina, chega às ruas.

A empresa inaugurou nesta quinta-feira (12) uma loja temporária na rua Oscar Freire, em São Paulo, que ficará aberta ao público até o final de junho.

Com um investimento de R$ 1 milhão, a ideia do espaço é convencer os desconfiados com compras pela internet que o método é prático e seguro.

"Nós queríamos trazer o on-line pro off-line. O cliente entra na loja, busca o produto e pode provar, mas nós queremos que ele tenha essa experiência digital, para mostrar que é fácil e conveniente", afirma Malte Horeyseck, sócio-fundador da Dafiti.

Para experimentar uma peça na Dafiti Live, por exemplo, o cliente primeiro faz uma triagem das peças em um telão, onde um avatar com as suas medidas mostra se aqueles modelos são compatíveis com seu corpo. Só depois ele segue para o provador para um "teste off-line".

Na tentativa de mostrar a comodidade da ausência de filas da compra virtual, não há caixas na loja. O produto é comprado por meio de um aplicativo do Dafiti, que escaneia o código da peça e faz a cobrança. Quem não tiver um celular compatível com apps poderá usar um dos smartphones ou tablets disponibilizados pela loja.

A Dafiti Live não deixa nem sequer o consumidor levar a peça comprada para casa –uma das principais vantagens de uma compra presencial. Os produtos adquiridos são enviados para a casa do cliente no mesmo dia (caso ele more na cidade de São Paulo) e gratuitamente.

Dos espaços de compra tradicionais, a empresa manteve os vendedores, 15 no total.

O modelo, espécie de "showroom" do e-commerce, não é inédito no Brasil. Outras lojas virtuais, como a Oppa, de comércio de móveis, e o Hotel Urbano, que vende pacotes de viagens, também apostaram na abertura de espaços físicos para ganhar a confiança de potenciais clientes.

COLEÇÃO PRÓPRIA

Com a abertura da loja, a Dafiti aproveitou para anunciar também o lançamento de uma marca e coleção própria, a Dafiti Collection.

A empresa adotou o modelo do fast fashion, que ganhou força nos últimos anos com o sucesso de redes como Zara e Forever 21. O estilo consiste no lançamento constante de novas peças, acompanhando as últimas tendências da moda, a preços baixos, em comparação com o praticado pelas grifes.

A linha outono-inverno tem 8.000 peças, entre roupas, calçados e acessórios. É uma cifra bem mais modesta em comparação com o e-commerce da empresa, que trabalha com 125 mil produtos de mais de 2.000 marcas.

 

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