Publicidade
17/03/2015 - 16h39

Ikea proíbe jogo de esconde-esconde em suas lojas na Holanda

DE SÃO PAULO

A rede de móveis sueca Ikea acabou com a graça de milhares de holandeses ao proibir uma brincadeira de esconde-esconde em seus corredores que mais parecem labirintos. O evento foi convocado pelo Facebook e era inspirado no jogo feito em uma loja da rede na Bélgica.

A porta-voz da Ikea, a maior varejista de móveis do mundo, disse ao site da Bloomberg que era muito difícil controlar a brincadeira. "Nós precisamos garantir quer as pessoas estejam seguras em nossas lojas e fica difícil se não soubermos onde elas estão", afirmou Martina Smedberg.

O jogo teve mais de 32 mil confirmações no convite no Facebook para a loja de Eindhoven, que tem 28,6 mil metros quadrados.

O veto não diminuiu a procura pela página na rede social.

Se fosse adiante, a brincadeira ia bater, por muito, o recorde mundial do Guinness de maior esconde-esconde, que teve "meros" 1.437 participantes em uma empresa em Chengdu, na China.

Em julho do ano passado, a Ikea permitiu que os corredores de sua loja em Wilrijk, na Bélgica, se transformassem numa espécie de pátio de colégio para a brincadeira depois que uma de suas clientes fiéis Elise De Rijck colocou o jogo em sua lista de 30 coisas para fazer antes de completar 30 anos.

De Rijck, uma organizadora de eventos da Antuérpia, disse à Bloomberg que a Ikea é como uma grande sala de estar e que, às vezes, "é divertido fazer coisas infantis."

Uma porta-voz da Ikea belga afirmou ao site americano que cerca de 500 pessoas participaram da brincadeira.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag