Start-ups enviam lembretes médicos para celular de paciente
FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO
Novas empresas querem dar uma ajudinha tecnológica a médicos e seus pacientes para que ninguém esqueça de tomar remédio, controlar a dieta e aparecer na hora marcada para a consulta.
Funcionando há um ano e meio, a start-up (iniciante de tecnologia) Tá Na Hora permite, a partir de sua plataforma Medico.com.vc, que os profissionais enviem mensagens de texto programadas para o celular dos pacientes.
A ferramenta pode ser usada por profissionais de nove especialidades e cada tratamento possui programa de mensagens e preço próprios -para lipospiração, por exemplo, são cobrados R$ 6 por paciente.
O sistema também envia questões simples, como "você teve febre?" ou "está com dor?", para que o médico possa intervir quando necessário, explica o canadense Michael Kapps, 26, cofundador.
Ele diz que a ferramenta ajuda a tirar dúvidas dos pacientes e, com isso, reduz o número de ligações que o médico recebe no consultório.
Outra maneira de fazer a ponte entre médicos e pacientes é proposta pelo aplicativo para celular Dr.Recomenda, criado pela endocrinologista Regina Diniz, 40, e pela economista Luiza Granado, 50.
Eduardo Knapp/Folhapress | ||
![]() |
||
A economista Luiza granado(a esquerda) e (a médica Regina Diniz, fundadoras da start-up Dr. Recomenda |
Com lançamento programado para maio, ele tem versão simplificada gratuita que permite o armazenamento de informações sobre a saúde do usuário e de sua família.
Na versão completa, o aplicativo armazena resultados de exames, informações sobre diagnóstico e recomendações médicas.
Ela será disponibilizada em parceria com planos de saúde, laboratórios e indústrias do setor farmacêutico.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade