Publicidade
03/05/2015 - 02h00

Aplicativo permite recrutar candidatos que morem próximo ao trabalho

FERNANDA PERRIN
DE SÃO PAULO

Aplicativos para celular avançam cada vez mais em relação ao simples entretenimento dos jogos. Hoje, já é possível fazer recrutamento por meio de smartphones.

Utilizando a tecnologia de geolocalização, o app Emprego Ligado seleciona candidatos que residam nas proximidades da empresa. O foco são vagas operacionais, que possuem alta rotatividade.

"Nós observamos que faltava tecnologia de dados para recrutar em volume e de ferramentas para reter os contratados", diz Jacob Rosenbloom, CEO do negócio.

A empresa que contrata a Emprego Ligado informa o número de vagas disponíveis e os requisitos. O app localiza em sua base de dados os candidatos que residam perto do posto, uma vez que a distância é uma das principais razões para desistência. O valor do serviço é combinado caso a caso.

Karime Xavier/Folhapress
O call center Voxline, em São Paulo, que tem parceria com a Emprego Ligado
O call center Voxline, em São Paulo, que tem parceria com a Emprego Ligado

O call center Voxline trabalha há dois anos em parceria com o app. Todo mês, a Emprego Ligado encaminha candidatos para preencher cem vagas da empresa.

Outros serviços de recrutamento vão além do encaminhamento. O site Trampos, especializado em vagas nas áreas de comunicação e tecnologia, também faz a triagem e a pré-seleção.

"Nosso diferencial é que, para os candidatos, o cadastro é gratuito", diz Tiago Yonamine, CEO do Trampos.

Para as empresas contratantes, é cobrado R$ 99 por anúncio de vaga, ou o equivalente a um salário do contratado para o pacote com triagem e pré-seleção.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag