Novos sistemas ajudam pequenos produtores a aumentarem vendas on-line
DE SÃO PAULO
Os pequenos produtores que buscam aumentar suas vendas pela internet têm, desde fevereiro, uma nova opção. O Olist.com é um sistema que disponibiliza os produtos dos clientes em até cinco grandes e-commerces: Shoptime, Walmart, Americanas.com, Submarino e Solidarium, de artesanato.
Segundo Tiago Dalvi, 29, fundador da Olist, o serviço ajuda os pequenos que têm dificuldade de atrair o público para um site próprio.
Jonatas Azzolini/ Divulgação | ||
Tiago Dalvi, fundador da Olist.com, que disponibiliza artigos de pequenos produtores em e-commerces de grandes varejistas |
Com a exposição, as vendas on-line da bandeja para braço de sofá, principal produto da Arteminas, aumentaram entre 30 e 40%, diz a proprietária Liane Charles.
Os produtores pagam de R$ 49,90 a R$ 199,90 por mês, dependendo de quantos artigos são oferecidos nos sites de vendas.
O vendedor ainda paga uma comissão de até 20% por venda efetuada, valor que inclui a taxa cobrada pelas grandes lojas e o frete.
Também com foco em pequenos produtores, o aplicativo Letsell busca facilitar vendas por meio do Instagram. O vendedor cadastra o produto no app da empresa, que publica automaticamente sua foto, descrição e instruções para compra no fluxo de fotos do Instagram.
Para comprar, é preciso curtir a foto e abrir o Letsell, que mostrará o artigo de interesse. É possível conversar com o vendedor por meio do chat antes de finalizar o pagamento. Há uma taxa de 9,9% para quem vende.
Colaborou GABRIELA STOCCO
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade