Publicidade
17/05/2015 - 02h00

Novos sistemas ajudam pequenos produtores a aumentarem vendas on-line

DE SÃO PAULO

Os pequenos produtores que buscam aumentar suas vendas pela internet têm, desde fevereiro, uma nova opção. O Olist.com é um sistema que disponibiliza os produtos dos clientes em até cinco grandes e-commerces: Shoptime, Walmart, Americanas.com, Submarino e Solidarium, de artesanato.

Segundo Tiago Dalvi, 29, fundador da Olist, o serviço ajuda os pequenos que têm dificuldade de atrair o público para um site próprio.

Jonatas Azzolini/ Divulgação
Tiago Dalvi, fundador da Olist.com, que disponibiliza artigos de pequenos produtores em e-commerces de grandes varejistas
Tiago Dalvi, fundador da Olist.com, que disponibiliza artigos de pequenos produtores em e-commerces de grandes varejistas

Com a exposição, as vendas on-line da bandeja para braço de sofá, principal produto da Arteminas, aumentaram entre 30 e 40%, diz a proprietária Liane Charles.

Os produtores pagam de R$ 49,90 a R$ 199,90 por mês, dependendo de quantos artigos são oferecidos nos sites de vendas.

O vendedor ainda paga uma comissão de até 20% por venda efetuada, valor que inclui a taxa cobrada pelas grandes lojas e o frete.

Também com foco em pequenos produtores, o aplicativo Letsell busca facilitar vendas por meio do Instagram. O vendedor cadastra o produto no app da empresa, que publica automaticamente sua foto, descrição e instruções para compra no fluxo de fotos do Instagram.

Para comprar, é preciso curtir a foto e abrir o Letsell, que mostrará o artigo de interesse. É possível conversar com o vendedor por meio do chat antes de finalizar o pagamento. Há uma taxa de 9,9% para quem vende.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag