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24/05/2015 - 02h00

Confira quatro dicas para conquistar clientes no Facebook

DE SÃO PAULO

Atualmente, três milhões de pequenas e médias empresas têm páginas no Facebook.

Para se diferenciar da concorrência e criar um perfil atrativo na rede social é preciso conhecer bem seus clientes e saber que tipo de conteúdo desejam consumir diariamente, diz Camila Porto, autora do livro "Facebook Marketing".

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Veja abaixo outras dicas para atrair clientes nas redes sociais:

Divulgação
Camila Porto, autora do livro Facebook Marketing, da editora Novatec, e especialista em marketing em redes sociais
Camila Porto, autora do livro Facebook Marketing, da editora Novatec, e especialista em marketing em redes sociais

APROVEITE TUDO

A rede social tem ferramentas próprias para empresas, como páginas que medem a atividade de seus usuários. Os anúncios pagos são fáceis de administrar e mais baratos que outras formas de publicidade.

VARIE MUITO

Siga a proporção de 20% de postagens sobre produtos e 80% com conteúdo interessante para o consumidor. Quem vende biquínis pode dar dicas de viagens, por exemplo.

RESPONDA SEMPRE

Não ignore nenhum comentário ou mensagem de usuários na rede social. Se forem elogios, você dá mais visibilidade a isso. No caso de críticas ou dúvidas, é essencial ser educado e tentar ajudar.

SEJA MULTIMÍDIA

O Facebook faz adaptações constantemente, mas, no momento, tem dado mais visibilidade aos vídeos no feed de notícias de usuários. Também vale apostar em textos curtos e com boas fotos.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

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