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31/05/2015 - 02h00

Para fidelizar cliente, mostre interesse por ele e ofereça a senha do wifi

DE SÃO PAULO

Para Bob Floriano, autor do livro "Quem fala bem vende mais", da editora Ser Mais, o bom vendedor tenta descobrir as "dores" do consumidor para oferecer o remédio.

"Quem surpreende ganha o cliente", ele diz. Além de ter preço e qualidade, vale a pena investir em atendimento de excelência, mesmo que só renda negócios no futuro.

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Veja abaixo dicas para aumentar as vendas e fidelizar clientes:

Divulgação
Bob Floriano é coach, palestrante e autor do livro "Quem fala bem vende mais"
Bob Floriano é coach, palestrante e autor do livro "Quem fala bem vende mais"

TORNE-OS FIÉIS

Ofereça água, café e senha do wifi para os clientes. Ligue para dar parabéns e oferecer descontos aos aniversariantes. Quanto mais tempo passarem em seu estabelecimento, maior a oportunidade de consumo.

VENDA A IDEIA

Treine uma apresentação informal de um minuto que mostre o conceito e o ponto forte do seu produto. Assim você conseguirá aperfeiçoar sua técnica para convencer seus interlocutores.

SEJA ATIVO

Dê atenção às pessoas desde o momento em que olham a vitrine. Mostre interesse e perceba o que elas precisam. Para ter funcionários atentos, peça que guardem os smartphones.

CONHEÇA SEUS INIMIGOS

Se você é atacadista e vende para varejistas, descubra se seus clientes estão comprando muito dos seus concorrentes. Estude para ver qual é a melhor estratégia para aumentar sua fatia nesse mercado.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

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